Logo Luis Portero Logo Luis Portero Menú navegación
Chat
Fechar

Luis portero expertos en tramitación de la nacionalidad española

A empresa

Humanismo no campo jurídico

A EMPRESA

Fundada em 2003 pelo Advogado Luis Portero de la Torre , filho do antigo Procurador-chefe do Tribunal Superior da Andaluzia, Ceuta y Melilla, Luis Portero ADVOGADOS é uma empresa que busca ser uma referência no sector legal e caracterizar-se se pelo seu compromisso com a qualidade e excelência no atendimento ao cliente. 

Com escritórios em Málaga e Porto, LUIS PORTERO ADVOGADOS desenvolveu uma ampla rede de colaboradores noutras cidades de Espanha e em outros países como Argentina, Chile, Peru, México, Estados Unidos e Israel para obter o melhor serviço e oferecer soluções abrangentes para as necessidades dos seus clientes num ambiente global cada vez mais competitivo e complexo.

Hoje, a firma consiste numa equipa de vinte Advogados e profissionais em Málaga (Espanha) e outros quatro na cidade do Porto (Portugal), que presta assessoria jurídica especializada sobre direitos dos estrangeiros e nacionalidades, bem como em muitas outras áreas do Direito trabalhando para clientes em mais de trinta países de todo o mundo.

VALORES

“Então um lavrador disse: Fale sobre o Trabalho.

E ele respondeu dizendo:

Vocês trabalham para manter-se em contato com o ritmo da terra e a alma da terra. 

Porque ser preguiçoso é estar afastado das quatro estações e separar-se da marcha da vida, que avança com orgulhosa submissão, majestosamente, no rumo do infinito.

Quando vocês trabalham, são como uma flauta através de cujo interior o murmúrio das horas é transformado em música.

Quem de vocês gostaria de ser um junco, surdo e silencioso, quando todos os outros cantam juntos em harmonia?

Mas eu digo que quando trabalham vocês cumprem uma parte do sonho mais elevado da terra, destinada a vocês quando aquele sonho nasceu.

E, sustentando-se graças ao esforço, vocês estão, na verdade, amando a vida.

E amar a vida através do trabalho é estar interiormente ligado ao mais íntimo dos segredos da terra.  

Mas se em seu sofrimento vocês chamam o nascimento de aflição, e consideram o ato de sustentar a vida como uma maldição escrita em suas testas, eu respondo que só o suor dos seus rostos lavará e apagará aquilo que está escrito.    

Disseram a vocês que a vida é escuridão; e, no seu cansaço, vocês repetem aquilo que os cansados disseram.

E eu digo que a vida é, de facto, escuridão, exceto quando há um impulso, 

e que todo impulso é cego; exceto quando há conhecimento.

E todo conhecimento é vão; exceto quando há trabalho; 

e todo trabalho é vazio; exceto quando há amor; 

e quando vocês trabalham com amor vocês se unem a si próprios, e uns aos outros, e a Deus. 

E o que é trabalhar com amor?

É fazer o tecido a partir de fios que saem do seu coração, como se a pessoa que vocês mais amam fosse usar aquela roupa.

É construir cada casa com afeto, como se o ser amado fosse viver ali. 

É plantar sementes com ternura, e fazer a colheita com alegria, como se a pessoa mais amada fosse comer os frutos.

É colocar em todas as coisas que vocês produzem o alento do seu próprio espírito, 

e saber que os mortos abençoados estão em torno de vocês, e observam o seu esforço. 

Ouço com frequência vocês dizerem, como se falassem durante o sono: 

<>

Mas eu digo – não adormecido, e sim com a extrema lucidez da hora do meio-dia – que o vento não fala com mais ternura para os carvalhos gigantescos do que para a menor das folhas de erva.

E grande é apenas aquele que transforma a voz do vento em uma canção mais doce, através da sua própria capacidade de amar.

O trabalho é amor feito visível.

E se vocês não puderem trabalhar com amor, mas somente com desgosto, será melhor que abandonem seu trabalho e se sentem à porta do templo, e que peçam esmolas daqueles que trabalham com um sentimento de felicidade.

Pois se prepararem o pão com indiferença, vocês farão um pão amargo que só eliminará metade da fome do ser humano. 

E se espremerem a uva com má vontade, a má vontade estará presente no vinho como um veneno. 

E ainda que cantem como anjos, se não amarem o ato de cantar, estarão tapando os ouvidos das pessoas, e elas não poderão ouvir as vozes do dia e as vozes da noite.”

Khalil Gibran, O Profeta

O texto de Khalil Gibran resume a cultura e os valores da sociedade, comprometidos com o respeito, a honestidade, a responsabilidade e a excelência no desempenho de nosso trabalho. 

Gostamos de construir relacionamentos duradouros com nossos clientes com base no esforço, perseverança e na qualidade dos serviços que prestamos, sempre com a intenção de trazer proximidade, atenção aos detalhes e fornecer soluções simples, claras e úteis aos nossos clientes. A nossa organização valoriza a diversidade e reconhece a riqueza que cada um de nossos profissionais traz para o grupo. Temos profissionais em Espanha, na Bósnia, na Polônia, no Cazaquistão, em Portugal e colaboradores nos Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina e Israel. Gostamos do nosso trabalho em equipa e tentamos promover o desenvolvimento pessoal dos nossos profissionais a partir da confiança e participação na tomada de decisões.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

LUIS PORTERO ADVOGADOS é uma empresa comprometida com os direitos humanos e a sociedade, onde as pessoas sempre vêm em primeiro lugar. No escritório, procuramos ter nossa equipa motivada e satisfeita, buscando o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de nossos profissionais.

Em 2019, John de Zulueta, Presidente do Círculo de Empresários, escreveu um artigo de opinião muito interessante, no qual afirmou que é necessária uma viragem no sentido de empresas mais humanistas de modo a enfrentar os desafios de um mundo que está a passar por tempos difíceis.

O Fórum de Davos, organizado pelo World Economic Forum, abordou em 2019 os desafios da crise no sistema de governação global, caracterizado pela complexidade da situação mundial, o ritmo da mudança, um mecanismo de governança global desatualizado, perda de confiança e desilusão com as incertezas assim como o descrédito nos governos e instituições em todo o mundo. Somados a esses problemas globais estão os específicos de cada país, como instabilidade política, corrupção em grande parte das instituições, ausência de líderes fortes e honestos, com carisma, capazes de colocar princípios diante das suas convicções, desemprego elevado, limitações do sistema educacional, ameaças à integridade territorial de alguns países e uma onda de descontentamento popular generalizado.

Em nossa opinião, os problemas globais e específicos de cada país estão enraizados numa crise geral de valores, na qual desde há muitos anos se dá mais importância ao hedonismo e aos bens materiais do que propriamente às pessoas e ao ter do que ao ser. Certamente, os governos devem responder a esses desafios, envolvendo a sociedade civil na busca de soluções para recuperar valores éticos e morais, combatendo a corrupção e outros excessos, reforçando a qualidade de nossas instituições e recuperando a confiança perdida dos cidadãos, em direção a um ambiente mais sustentável e a um mundo mais equilibrado e inclusivo a nível de género e que também dê maiores oportunidades aos jovens. Mas, os cidadãos também devem cooperar com ações no nosso dia a dia para alcançar esses objetivos. Os governos não podem ser responsabilizados por tudo.  Todos e cada um de nós, em conjunto, pode fazer muito. Como diz o provérbio popular chines “mais vale acender uma vela que amaldiçoar a escuridão” ou nas palavras de Gandhi: “se queres mudar o mundo, primeiro muda-te a ti mesmo”.

A mensagem é clara. As dificuldades na vida existem para serem superadas e não para esta ser superada por elas. O ser humano não evoluiu na brandura, mas antes perante as dificuldades. A adversidade pode ser um bem se nos fizer refletir sobre nós próprios, se contribuir para nos tornar pessoas mais humildes e melhores. Sêneca dizia que “assim como o fogo testa o ouro o infortúnio testa os homens fortes (ignis aurum probat , miséria fortes viros ).

Na ausência de uma classe política à altura, a sociedade olha cada vez mais para as empresas exigindo compromisso em tempos de alta vulnerabilidade e volatilidade. Cada vez há mais consenso na importância de passar do modelo tradicional de maximização do lucro a investidores de curto prazo para outro que contemple uma versão mais humanista na qual se geram benefícios tanto para o negócio como para a sociedade.  As empresas devem demonstrar o seu compromisso com os países, regiões e comunidades em que operam. Estudos recentes mostram que as empresas que perseguem esses objetivos superiores alcançam níveis mais altos de crescimento, melhores resultados, atração de talentos e envolvimento dos funcionários. Pesquisas efetuadas pelas mais prestigiadas empresas de consultoria concluíram que para a maioria dos millennials é mais prioritário para as suas carreiras profissionais "melhorar a sociedade" do que "gerar lucro".

Nossa empresa tem claro desde a sua fundação em 2003 que a reputação da empresa é a soma total das ações de seus empregados e a qualidade de seus produtos ou serviços. Por isso, exigimos sempre lealdade, honestidade e integridade de nossa equipe e dos serviços profissionais que prestamos, sempre de uma perspectiva em que consideramos importante abordar humildemente o caminho da vida e do trabalho.

O nosso escritório tem claro desde a sua fundação, em 2003, que a reputação da empresa é a soma total das ações dos seus colaboradores e a qualidade dos seus produtos ou serviços.  Assim exigimos em todo o momento lealdade, honestidade e integridade à nossa equipa e aos serviços profissionais que prestamos, sempre desde uma perspetiva na qual consideramos importante abordar com humildade o caminho da vida e o trabalho.

LUIS PORTERO ADVOGADOS pretende praticar a equidade e disfrutar do prazer de dar sem esperar nada em troca. Desde o inicio de 2003 que a Firma realiza inúmeras atividades pró-bono no apoio a grupos mais desfavorecidos, como por exemplo na colaboração recorrente com a Associação Málaga Acoge onde o próprio Luis Portero oferece assessoria jurídica gratuita às famílias com recursos financeiros limitados que não conseguem pagar um Advogado para legalizar a sua situação de imigração em Espanha ou adquirir nacionalidade espanhola após anos de residência legal e contínua no país. Da mesma forma, a nossa firma orgulha-se de ter oferecido aconselhamento pró-bono e assistência jurídica a numerosos Sefarditas da Bósnia-Herzegovina, Sérvia, Macedónia, França, Israel, República Dominicana, Cuba, Colômbia, Venezuela, Peru, México, Estados Unidos e Canadá.

Logo Luis Portero

 

 

Fechar

 

 

Aceitar   Cancelar